CURSOS E WORKSHOPS

Confira abaixo os profissionais que atualmente dão aulas presenciais no espaço formatos individuais e em pequenos grupos (respeitando as medidas preventivas em vigor).

IMG_6168.jpeg

TAIKYOKU-KEN - Técnica com Daniel Flores

O Taikyoku-ken é uma ramificação japonesa do Tai Chi Chuan, originário da China. Pode ser descrito como uma espécie dança, lenta e fluída. Através de gestos suaves e contínuos, intrinsecamente conectados a respiração, manipulamos a energia do próprio corpo e tentamos diluir a percepção do ego, que nos impede de perceber que somos parte de um Universo muito maior.

É uma forma de meditação através do movimento. Na prática, ficamos tão concentrados aos mínimos detalhes de cada movimento e atentos a observação da própria respiração, que naturalmente presenciamos uma diminuição drástica da quantidade de pensamentos em nossas mentes e nos tornamos capazes de experimentar um silêncio profundo.

Num mundo acelerado e agitado, o Taikyoku-ken nos ajuda a manter a saúde mental e física também, pois fortalece bastante as pernas e os músculos de sustentação do corpo, ajuda no equilíbrio, na consciência corporal e aumenta a circulação do sangue.

---

Turmas novas para iniciantes: de segundas e quartas das 8h às 9h15.

---

Daniel Flores é professor de Taikyoku-ken e Karatê, formado nas duas artes pelo mestre japonês Taketo Okuda. Trabalhou ao seu lado por mais de 20 anos, como instrutor da Academia Butoku-kan. Desde o final de 2019, “deixou a segurança do ninho” e iniciou seu próprio caminho, fundando a Hana-kan.

 

WhatsApp - (11) 99830-1197

Instagram - hanakan_karate

AULA DO CORPO PARA MOVIMENTAR O ESPAÇO TEMPO 

com Isis Marks

Primeiro encontro sábado, dia 11/09, das 11:00 às 12:30
Na sala simpatia, 257

Vagas limitadas


Uma aula prática voltada para aguçar os sentidos e a potência do corpo, ativar e organizar seus sistemas estruturais e, por via do movimento, conquistar uma qualidade de interesse e presença no tempo real

A partir de experimentos corporais, de breves sequências coreográficas e também do estímulo sonoro tocado ao vivo pelo músico instrumentista Noa Stroeter,  o intuito dessa aula é celebrar a vivacidade do corpo no prazer de se mover, estar junto, desfrutar da música e da amplitude do espaço, na sala simpatia257.

Inscreva-se aqui: 

Isis Marks é artista da dança e professora de movimento formada em Licenciatura e Bacharelado em Dança e no Método Pilates. 

Estudiosa do corpo, movimento e das possibilidades de cruzamento entre as linguagens e técnicas

Entende o corpo como um ambiente primordial a ser investigado, percebido e cuidado, um meio potencial para aproximar-se de si e do entorno

WhatsApp Image 2021-09-06 at 21.42.40.jpeg
_DSC8780.jpeg

DANÇA MODERNA - TÉCNICA LIMÓN

com Paula D’Ajello 

As aulas integram práticas de aprimoramento da percepção corporal com a exploração dos princípios de movimento da Dança Moderna. A técnica Limón é abordada como um recurso complementar ao estudo do movimento, com o objetivo de desenvolver o potencial de criação e expressão através da dança.

 

Datas e horários:

QUINTAS_online pelo ZOOM_das 18h às 19h30

SEXTAS_presencial na SIMPATIA 257_das 17h às 18h30

Valor sugerido: R$ 180/mês

(dependendo do número de  inscrições, poderão haver descontos. Informe caso tenha necessidade)

Início em SETEMBRO

Informações via direct @paula.dajello

ou pelo whatsapp (11) 99798-0210

Paula D’Ajello é bailarina, professora e pesquisadora. Estou técnica e composição em dança com Holly Cavrell e treinamento expressivo para atores com o Lume Teatro. Tornou-se Mestra em Artes da Cena pela Universidade Estadual de Campinas, com a pesquisa Técnica e Expressividade na formação de uma Intérprete criadora. Sua formação inclui o Fall Intensive Program, curso de aperfeiçoamento na técnica e no repertório da José Limón Dance Company, em Nova Iorque. Atua como arte educadora com crianças, jovens e adultos, visando o desenvolvimento do potencial de criação e expressão através do corpo. Atualmente desenvolve a criação do solo iT - UMA BIOGRAFIA INVENTADA, com a parceria de Katherina Tsirakis na concepção cinematográfica.

YOGA FACIAL - Técnica com Patricia Antoniazi

A técnica de Yoga Facial visa fortalecer os músculos, aliviar dores, melhorar o equilíbrio, flexibilidade, atenção e comunicação, além de tornar o rosto mais simétrico, mais jovial, realçando a beleza natural de cada um. Tenha acesso a exercícios faciais para você incluir na sua rotina de cuidados e conseguir resultados incríveis: menos olheiras, rejuvenescimento, menos papada, menos rugas e linhas de expressão, maior contorno facial e muito mais! Você só precisa praticar cerca de 15 minutos por dia! Além das práticas posturais e com as mãos, você vai aprender a usar corretamente os massageadores faciais: gua shas, rolinho de massagem, bastão de selenita e mais.

Meu nome é Patrícia Antoniazi, sou mãe de 3 filhos, amante da natureza e da capacidade ilimitada do ser humano. Fonoaudióloga, especialista em voz pelo CEFAC, especialista em Acupuntura, especialista em Neurociência (Pratitionner pela Sociedade Latino Americana), mestre em Ciências Aplicadas à Saúde pela Universidade Federal de São Paulo e estudante de Psicanálise. Nos meus estudos, realizados no mestrado, investiguei o tamanho das estruturas faciais, os tipos de face, e quais as relações com as funções de mastigação e respiração. Respeitando a individualidade de cada um, mas entendendo que como seres humanos, temos muitas coisas em comum, conseguimos por meio de técnicas potencializar resultados e melhorar o desempenho. 

Captura de Tela 2021-08-16 às 10.42.22.png