CURSOS REGULARES

Confira abaixo os profissionais que atualmente dão aulas presenciais no espaço formatos individuais e em pequenos grupos (respeitando as medidas preventivas em vigor).

Captura de Tela 2022-02-23 às 17.16.17.png

TAIKYOKU-KEN - Técnica com Daniel Flores

O Taikyoku-ken é uma ramificação japonesa do Tai Chi Chuan, originário da China. Pode ser descrito como uma espécie dança, lenta e fluída. Através de gestos suaves e contínuos, intrinsecamente conectados a respiração, manipulamos a energia do próprio corpo e tentamos diluir a percepção do ego, que nos impede de perceber que somos parte de um Universo muito maior.

É uma forma de meditação através do movimento. Na prática, ficamos tão concentrados aos mínimos detalhes de cada movimento e atentos a observação da própria respiração, que naturalmente presenciamos uma diminuição drástica da quantidade de pensamentos em nossas mentes e nos tornamos capazes de experimentar um silêncio profundo.

Num mundo acelerado e agitado, o Taikyoku-ken nos ajuda a manter a saúde mental e física também, pois fortalece bastante as pernas e os músculos de sustentação do corpo, ajuda no equilíbrio, na consciência corporal e aumenta a circulação do sangue.

---

Turmas novas para iniciantes: de segundas e quartas das 8h às 9h15.

---

Daniel Flores é professor de Taikyoku-ken e Karatê, formado nas duas artes pelo mestre japonês Taketo Okuda. Trabalhou ao seu lado por mais de 20 anos, como instrutor da Academia Butoku-kan. Desde o final de 2019, “deixou a segurança do ninho” e iniciou seu próprio caminho, fundando a Hana-kan.

 

Conato - (11) 99830-1197

ENTREDANÇA - AULAS ARTE DO MOVIMENTO – a poética e a potência da dança.

com Priscila Torres

Um laboratório para experimentar e aprender sobre a linguagem do movimento, no qual nos reunimos para exercitar, observar, improvisar e compor a partir de repertórios que vamos formando ao conhecer e mergulhar nas diversas questões que estão em jogo quando pensamos/somos dança.

Corpos que sentem, percebem, se apropriam e agem. Gente que se habilita a praticar cada vez mais o estado de presença e se abrir de fato ao desejo de encontro com o que carrega em si e no alcance do outro. Assim adentramos também a criação conjunta, com espírito lúdico, espontâneo e ensejos poéticos.

As aulas se estruturam a partir de diversas fontes de conhecimento corporal: da dança moderna e contemporânea - apoiadas fundamentalmente no Sistema Laban/Bartenieff - e técnicas de improvisação à algumas práticas do mundo oriental, Educação Somática e Reeducação do Movimento.

 

PRISCILA TORRES, 43, possui uma formação e atuação híbrida que vai da produção cinematográfica à pesquisa de improvisação e educação em dança contemporânea. Jornalista formada pela PUC, trabalhou 12 anos com cinema e televisão, depois tendo-se formado como dançaterapeuta no Brasil e Argentina. Segue atualizando-se em congressos e seminários na América Latina, tendo já apresentado seu trabalho em workshops no México, Chile, Colômbia e Argentina através do LATINMOV (Encuentro Latinoamericano de Movimiento, Danzaterapia Cuerpo en Acción), que em 2018 teve sua 4a edição organizada por sua empresa no Brasil. 

É pós-graduada em Sistema Laban/Bartenieff na Faculdade Angel Vianna (RJ) e formada em reeducação do movimento pelo Método Ivaldo Bertazzo. Participou de uma série de experiências cênicas em improvisação com importantes nomes da cena da dança contemporânea, tendo estudado com: Zelia Monteiro, Neide Neves, Beth Bastos, Lu Favoreto, Marisa Lambert, Lu Bortoletto, Letícia Sekito, Fabrício Licursi e Eduardo Fukushima. Em 2010 integrou como dançarina o grupo de estudos do Núcleo de Improvisação coordenado por Zelia Monteiro e em 2013 participou do Projeto Dança Acontecimento, orientado por José Maria Carvalho e ministrado por Luciana Beloli e Juliano Vendemiatti. Em 2016 realizou um projeto de dança solo que reuniu dança, música e literatura “Solo para um Homem Só”, a convite do músico e poeta Rodrigo Bragança. Desde 2019 treina Viewpoints com Luah Guimarãez. 

Em 2015 criou a ENTREDANÇA, empresa que reúne a proposição de diversas atividades de movimento: aulas regulares, atendimentos individuais e grupais, workshops temáticos e formativos para grupos autônomos, instituições e organizações. Também a partir da ENTREDANÇA, desenvolve parcerias com artistas e educadores para seguir pesquisando e difundindo o diálogo existente ENTRE as Artes: como Dança e Música, Dança e Artes Marciais, Dança e Literatura, investigando as estratégias de criação e composição que surgem a partir desses encontros, seja no campo educacional, seja no campo artístico.

CONTATOS: 

insta: @entredanca
face: Aulas Arte do Movimento
contatoentredanca@gmail.com 
(11) 99620-7391

385fc9bf-83b6-4b12-9628-b666c4703c7e.jpg

DANÇA CONTEMPORÂNEA. 

Com Lis Rossi.  

Lis Rossi iniciou sua experiência teatral em 2010. Em 2016 ingressou na “SP Escola de Teatro” onde fiz o curso de atuação 

(Coordenação: Hugo Possolo/ Filipe Brancalião) 

Desde janeiro de 2019 faz graduação em Artes Cênicas na “Escola Superior de Artes Célia Helena”, onde se forma esse ano. 

Paralelamente ao teatro, dedicou-se à dança intensamente. Iniciou seus estudos em 2001 no “Espaço Caleidos” (Isabel Marques),onde por três anos vivenciou método “Laban”. Em 2004 começou suas aulas no “Espaço Ruth Rachou”, onde permaneceu até 2013. Iniciou sua formação com Lenira Rangel, no curso de dança moderna, e no decorrer destes quatorze anos, se aprofundou em novas técnicas como contemporâneo, ballet , jazz, Contato Improvisação. 

Em 2016 trabalhou no Projeto GTM (Grupo Teatro – Medicina / USP) como preparadora corporal. Em 2017 participou do “Laboratório de Criação, Microperformance e Dança” no SESC Pinheiros, com a coordenação de Daniel Barra. Em 2018 trabalhou como facilitadora no workshop “A voz em seu corpo – a influência do movimento e suas extensões frente à voz” no Festival Zonz. Em 2019 coordenou o workshop de dança contemporânea para o “Coletivo Sou OCA”, no Espaço Garden Art Gallery. 

Em 2019 fez a formação em ‘Contato Improvisação’ com a coordenação de Marília Carneiro (Muciná/Campinas), além de aulas de Dança Contemporânea e Pilates no “Studio De Passos Arte e Dança”, onde também lecionou aulas de Contemporâneo e Jazz até 2020. 

Estudou remotamente em 2020 com a bailarina Irupé Sarmiento, a Dança Contemporânea como base de uma Improvisação, utilizando ferramentas da psicossomática. 

Atualmente faz aula de Dança para Chão com Henrique Lima  e se tornou professora do Espaço Simpatia 257 e do Espaço Vila Dança e Arte. 

Contato: 

(11) 95133-8670 

AULA DO CORPO PARA MOVIMENTAR O ESPAÇO TEMPO 

com Isis Marks

Primeiro encontro sábado, dia 11/09, das 11:00 às 12:30
Na sala simpatia, 257

Vagas limitadas


Uma aula prática voltada para aguçar os sentidos e a potência do corpo, ativar e organizar seus sistemas estruturais e, por via do movimento, conquistar uma qualidade de interesse e presença no tempo real

A partir de experimentos corporais, de breves sequências coreográficas e também do estímulo sonoro tocado ao vivo pelo músico instrumentista Noa Stroeter,  o intuito dessa aula é celebrar a vivacidade do corpo no prazer de se mover, estar junto, desfrutar da música e da amplitude do espaço, na sala simpatia257.

Inscreva-se aqui: 

WhatsApp Image 2021-09-06 at 21.42.40.jpeg
WhatsApp Image 2022-03-22 at 14.06.03.jpeg

Yoga & Pilates – Fernanda Mota

Uma prática de movimento que tem como base a metodologia do pilates clássico combinada com princípios do yoga e dança somática, onde o compromisso constante com o bem-viver através da integração corpo & mente é presente. desafio e prazer são palavras que conduzem as aulas, a fim de proporcionar o desenvolvimento completo do corpo, eliminar e aprender a lidar com dores físicas e não esquecer que o corpo é uma festa.

Instagram: @fernandamotamove