
CURSOS REGULARES
Confira a grade de aulas regulares da sala A! Para mais informações entre em contato diretamente com os professores (botões de contatos abaixo).
%20-%20S_%20QRCODE%20Sala%20A%20e%20D%20(2).jpg)
TAIKYOKU-KEN/ KARATÊ
com Daniel Flores
O Taikyoku-ken é uma ramificação japonesa do Tai Chi Chuan, originário da China. Pode ser descrito como uma espécie dança, lenta e fluída. Através de gestos suaves e contínuos, intrinsecamente conectados a respiração, manipulamos a energia do próprio corpo e tentamos diluir a percepção do ego, que nos impede de perceber que somos parte de um Universo muito maior.
É uma forma de meditação através do movimento. Na prática, ficamos tão concentrados aos mínimos detalhes de cada movimento e atentos a observação da própria respiração, que naturalmente presenciamos uma diminuição drástica da quantidade de pensamentos em nossas mentes e nos tornamos capazes de experimentar um silêncio profundo.
Num mundo acelerado e agitado, o Taikyoku-ken nos ajuda a manter a saúde mental e física também, pois fortalece bastante as pernas e os músculos de sustentação do corpo, ajuda no equilíbrio, na consciência corporal e aumenta a circulação do sangue.
---
Daniel Flores é professor de Taikyoku-ken e Karatê, formado nas duas artes pelo mestre japonês Taketo Okuda. Trabalhou ao seu lado por mais de 20 anos, como instrutor da Academia Butoku-kan. Desde o final de 2019, “deixou a segurança do ninho” e iniciou seu próprio caminho, fundando a Hana-kan.
---
Contato: (11) 99830-1197
SAIBA MAIS:
PARA PARTICIPAR, BASTA CHAMÁ-LO NO DIRECT
ENTREDANÇA •ARTE DO MOVIMENTO com Pri Torres
Um laboratório para aprender sobre a linguagem do movimento e a improvisação.
Nos reunimos para exercitar, observar e compor a partir de repertórios que vamos formando ao conhecer e mergulhar nas diversas questões que estão em jogo quando pensamos/somos dança.
Corpos que sentem, percebem, se apropriam e agem. Gente que se habilita a praticar o estado de presença e se abrir ao encontro do que carrega em si e no alcance do outro.
Há um trabalho individual, mas também coletivo, visando a criação conjunta em tempo real. Tudo isso ocorre numa atmosfera acolhedora, instigante e com ensejos poéticos. Sim, porque a ideia é investigar o movimento pelo campo do sensível, do poético e do estético. Um nutrindo o outro e produzindo uma dança que transborda para fora da sala de aula. As aulas se estruturam a partir de diversas fontes de conhecimento.
Fundamentos e inspirações:
Sistema Laban/Bartenieff
Técnicas de Improvisação
Práticas do mundo oriental
Educação Somática
Reeducação do Movimento
Movimento Terapêutico
Dança teatro + contemporânea
Priscila Torres, 44, é artista do movimento, professora de dança e dançaterapeuta. Trabalha fundamentalmente com técnicas de improvisação, dança teatro + contemporânea (via educação somática) e práticas orientais. Fundadora e diretora da ENTREDANÇA, é idealizadora de projetos que pesquisam e difundem o diálogo existente entre as artes e outros campos do saber, investigando as estratégias de criação e composição que surgem a partir desses encontros, seja no campo educacional, seja no campo artístico. Ministra aulas regulares, workshops – livres e formativos - e faz atendimentos individuais. Desde 2015, promove o LATINMOV (Encontro Latino-americano de Movimento, Dançaterapia e Corpo em Ação) juntamente com outras fundadoras internacionais.
Possui uma formação híbrida que vai da escrita e produção cinematográfica à pesquisa de dança e improvisação. Formada em jornalismo pela PUC-SP é Especializada em Sistema Laban/Bartenieff pela Faculdade Angel Viana (braço direto do LIMS – Laban/Bartenieff Institute of Movement Studies de NY-EUA), formada em Reeducação do Movimento pelo Método Ivaldo Bertazzo e como dançaterapeuta pelo CEFID-DMT (Centro Internacional de Treinamento em Dança Movimento Terapia) e Brecha, escola pioneira do campo em Buenos Aires, Argentina.
Sua grande motivação é trabalhar com artistas, educadores, terapeutas e todas as pessoas que se interessam (independentemente de sua história, corpo e idade) em experienciar a dança e descobrir as potências e poéticas que ela engendra.
CONTATOS
Insta: @entredanca
Face: Aulas Arte do Movimento
(11) 99825-1311 (com Sandra)
SAIBA MAIS:
PARA PARTICIPAR, BASTA PREENCHER


DANÇA CONTEMPORÂNEA
Com Lis Rossi
Lis Rossi iniciou sua experiência teatral em 2010. Em 2016 ingressou na “SP Escola de Teatro” onde fiz o curso de atuação
(Coordenação: Hugo Possolo/ Filipe Brancalião)
Desde janeiro de 2019 faz graduação em Artes Cênicas na “Escola Superior de Artes Célia Helena”, onde se forma esse ano.
Paralelamente ao teatro, dedicou-se à dança intensamente. Iniciou seus estudos em 2001 no “Espaço Caleidos” (Isabel Marques),onde por três anos vivenciou método “Laban”. Em 2004 começou suas aulas no “Espaço Ruth Rachou”, onde permaneceu até 2013. Iniciou sua formação com Lenira Rangel, no curso de dança moderna, e no decorrer destes quatorze anos, se aprofundou em novas técnicas como contemporâneo, ballet , jazz, Contato Improvisação.
Em 2016 trabalhou no Projeto GTM (Grupo Teatro – Medicina / USP) como preparadora corporal. Em 2017 participou do “Laboratório de Criação, Microperformance e Dança” no SESC Pinheiros, com a coordenação de Daniel Barra. Em 2018 trabalhou como facilitadora no workshop “A voz em seu corpo – a influência do movimento e suas extensões frente à voz” no Festival Zonz. Em 2019 coordenou o workshop de dança contemporânea para o “Coletivo Sou OCA”, no Espaço Garden Art Gallery.
Em 2019 fez a formação em ‘Contato Improvisação’ com a coordenação de Marília Carneiro (Muciná/Campinas), além de aulas de Dança Contemporânea e Pilates no “Studio De Passos Arte e Dança”, onde também lecionou aulas de Contemporâneo e Jazz até 2020.
Estudou remotamente em 2020 com a bailarina Irupé Sarmiento, a Dança Contemporânea como base de uma Improvisação, utilizando ferramentas da psicossomática.
Atualmente se tornou professora do Espaço Simpatia257 e do Espaço Vila Dança e Arte.
Contato: (11) 95133-8670
SAIBA MAIS:
PARA PARTICIPAR, BASTA CHAMÁ-LA NO DIRECT
PRÁTICAS PARA MOVER
com Isis Marks
Uma aula prática voltada para aguçar os sentidos e a potência do corpo, ativar e organizar seus sistemas estruturais e, por via do movimento, conquistar uma qualidade de interesse e presença no tempo real
A partir de experimentos corporais, de breves sequências coreográficas e também do estímulo sonoro tocado ao vivo pelo músico instrumentista Noa Stroeter, o intuito dessa aula é celebrar a vivacidade do corpo no prazer de se mover, estar junto, desfrutar da música e da amplitude do espaço, na sala simpatia257.
Inscreva-se aqui:
SAIBA MAIS:
PARA PARTICIPAR, BASTA PREENCHER


YOGA & PILATES
com Fernanda Mota
Uma prática de movimento que tem como base a metodologia do pilates clássico combinada com princípios do yoga e dança somática, onde o compromisso constante com o bem-viver através da integração corpo & mente é presente. desafio e prazer são palavras que conduzem as aulas, a fim de proporcionar o desenvolvimento completo do corpo, eliminar e aprender a lidar com dores físicas e não esquecer que o corpo é uma festa.
Instagram: @femotamove